Com quase 7 anos, ela é baixinha, cheinha e um pouco dentuça. É amiga de todos, sensível e tem uma coelhada e um vestidinho vermelho inconfundíveis. Para criá-la, em 1963, Mauricio se inspirou em sua própria filha, que já naquela época demonstrava uma forte personalidade. Mônica estreou na tira n° 18 do Cebolinha e teve sua primeira revista publicada em 1970. O brinquedo preferido da Mônica é o Sansão, um coelhinho de pelúcia, mas ela também tem um cachorro muito querido chamado Monicão. Mônica é a menina mais forte do bairro onde mora e ninguém sabe o segredo de sua força, mas o Cebolinha disse que vai descobrir. Será?
Cebolinha, um garoto que tem quase 7 anos, foi criado pelo Mauricio em 1960 e sua revista foi lançada em 1973. Ele tem apenas cinco fios de cabelo e troca os erres pelos eles. Vive provocando a Mônica e, por isso, acaba levando umas coelhadas no final da história. Inteligente e malandrinho, está sempre arquitetando um plano infalível para para derrotá-la. Ele tem um bichinho de estimação chamado Floquinho – um cachorrinho tão peludo que nunca se sabe se está indo ou voltando. O melhor amigo do Cebolinha é o Cascão e, juntos, eles vivem aventuras incríveis!
Cascão é o amigo inseparável do Cebolinha, mas sempre acaba estragando seus planos infalíveis. Ele morre de medo de água. Dizem até que ele nunca tomou banho. Será? O que o Cascão mais gosta é de inventar seus próprios brinquedos, usando todo tipo de sucata, com muita imaginação. Mas ele também adora esportes, sendo futebol o seu preferido. Cascão, que tem por volta de 7 anos, foi criado pelo Mauricio em 1961 e ganhou sua própria revista em 1982. Seu bichinho de estimação é um pouco diferente dos outros: um porquinho chamado Chovinista
Magali, próxima dos 7 anos, é doce e meiga. Por falar em doce, ela adora comer. Está sempre com uma fatia de melancia na mão. Apesar disso, ela não consegue engordar, porque faz parte de sua natureza ser magra. Também a filha do Mauricio (a Magali de verdade) é magrinha e comilona. Mauricio criou a Magali em 1964 e ela ganhou sua primeira revista em 1989. Magali tem um gatinho chamado Mingau, de quem ela cuida com muito carinho. Ele é branquinho, peludinho e tem o mesmo apetite de sua dona.
Milena é uma garota amorosa, que adora ajudar as pessoas. Cheia de autoestima, está sempre arrasando com o seu lindo cabelo, do qual ela tem o maior orgulho, assim como de sua ancestralidade. Curiosa, se interessa por ciência e vive no laboratório do Franjinha, corrigindo os cálculos do cientista da Turma. Seus pais são o Seu Renato e a da Dona Sílvia e ela, que tem quase 7 anos, tem dois irmãos: Solange (a Sol), que tem 17 anos, e Fabinho (Binho), que tem entre 4 e 5 anos. Sua mãe é veterinária e, por isso, Milena convive com muitos bichinhos. Inclusive, ela sempre ajuda a Doutora Sílvia a resgatar animais abandonados. Talvez, por essa razão, é que tenha desenvolvido um carinho todo especial pelos animais. Parece até que ela consegue se comunicar com eles. Recentemente, adotou uma gatinha, que ela carinhosamente batizou de Mostarda. Milena estreou nas histórias em 2019, conquistando a amizade de toda a Turma e a simpatia do público.
Jeremias apareceu nas primeiras histórias do Bidu, em tiras de jornal, como amigo do Franjinha. Foi criado no início da década de 1960. Tem como principal característica o uso de um inseparável boné, presente de seu avô. É um dos velhos amigos da Turma e um dos mais antigos personagens de Mauricio. A Turminha pode contar com ele para o que der e vier. Às vezes, tenta bancar o mocinho, mas sempre acaba se deixando levar pelas molecagens. Um pouco mais crescidinho que a Turminha, ele tem entre 9 e 10 anos e faz parte da Turma do Bermudão, um grupo de meninos que se comunicam com uma linguagem própria, usando gírias e expressões descoladas.
Lançado em dezembro de 2004, na revista da Mônica nº 222 pela Editora Globo, Luca é uma criança que usa cadeira de rodas e tem muita vontade e disposição para brincar com a Turminha. Gosta de curtir a vida, estudar e se divertir com os amigos. De vez em quando, participa das molecagens ao lado de Cebolinha e Cascão, com direito a umas coelhadas, se a Mônica ficar brava com algum plano infalível de que ele participe. Luca tem por volta de 7 anos e adora jogar basquete, seu esporte favorito. Nas histórias, em certos momentos, entre as brincadeiras e criações, são mostradas algumas situações em que o Luca encontra dificuldades para se locomover, como em calçadas esburacadas ou em prédios em que faltam rampas.
Dorinha é uma garota cega, com cerca de 7 anos, que reconhece seus amigos pela voz, pelo cheiro e está completamente enturmada. Está sempre antenada com tudo o que acontece à sua volta, inclusive na moda. É inteligente, determinada e participa de várias aventuras da Turma da Mônica. Para ajudá-la a se guiar, conta com seu cão-guia Radar, um labrador esperto e carinhoso. Estreou na revista Mônica nº 221 (de novembro de 2004) pela Editora Globo. Mauricio criou Dorinha como uma homenagem à Dorina Nowil, que perdeu a visão aos 17 anos e se tornou um exemplo de força de vontade e simpatia. Sua Fundação Dorina Nowill, dedicada às pessoas cegas, é uma referência.
Humberto, amiguinho de toda a Turma da Mônica, não fala, só murmura. Uns acham que ele é não-verbal, outros, que economiza a voz. Mas, enquanto isso, ele vai aprontando suas confusões. Humberto também se expressa por meio da Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Ele tem por volta de 7 anos.
Para que cada pessoa aproveite ainda mais sua jornada com uma companhia inesquecível, a YAÍ possui produtos diferenciados que oferecem uma experiência única ao consumidor
Copyright ©2023 – i10as. All rights reserved